men

HIRAM VINÍCIUS MENDONÇA FINAMORE

Prefeito Municipal

Filho de Wilder Finamore e dona Célia, Vinícius nasceu no distrito de Cisneiros, em 01/07/1958, de onde saiu, aos 8 anos de idade, para residir com os pais em Juiz de Fora. Apesar da distância, nunca perdeu os laços com Cisneiros. Aos 16 anos, começou a trabalhar na indústria de tabacos da família. Era meio período na escola e a outra metade na labuta. Sempre que sobrava um tempinho, estava Vinícius em Palma/Cisneiros.
Formou-se em Direito, em 1983, pela Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais Vianna Junior. Com o diploma e a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil, voltou, então, para a terra natal e aqui advogou até 1996.

Vinícius entrou pra valer na vida política em 1996, quando disputou a primeira eleição para Prefeito de Palma, cumprindo seu primeiro mandato até 2000. Tentou a reeleição, sem sucesso. Vinícius continuou advogando e cuidando dos negócios da família e resolveu disputar a eleição de 2008 e 2012, perdendo os dois pleitos. Quem pensa que ele desistiu, se enganou.

As derrotas serviram de lição e estímulo para disputar o pleito de 2016. Saiu das urnas consagrado e com diferença de votos jamais obtida por qualquer outro candidato durante toda a existência de Palma. Em 2020, disputou a reeleição e, mais uma vez, foi o escolhido pelos palmenses para administrar a cidade até 2024.

Vinícius nunca perdeu o vínculo com Palma e com seu povo. Sua principal característica, apontada pelos eleitores, é a educação, a humildade, a coragem e a superação.

Tem três filhos – frutos do primeiro casamento - e uma enteada. A primeira-dama é Bárbara Daher.