PLANO MUNICIPAL DE GERENCIAMENTO INTEGRADO DE RESÍDUOS SÓLIDOS DE PALMA/MG

No dia 18 de abril de 2017 foi realizada a reunião para a elaboração do PMGIRSPLANO MUNICIPAL DE GERENCIAMENTO INTEGRADO DE RESÍDUOS SÓLIDOS de PALMA/MG.

O PMGIRS  consiste na elaboração de 7 (sete) estudos com abordagens específicas: Legislação Preliminar, Caracterização Municipal, Diagnóstico Municipal Participativo, Prognóstico, Versão Preliminar do PMGIRS, Versão Final do PMGIRS, Relatório Síntese do PMGIRS, que tem por objetivos conhecer a realidade do município Palma e definir as ações para a implementação do plano, a fim de mitigar os impactos ambientais causados pelos resíduos sólidos gerados, e lançados de maneira prejudicial no ambiente.

Na reunião do dia 18/04 foi apresentado o Produto 3 - Diagnóstico Municipal Participativo, elaborado com a participação da população, abrangendo as informações como: a origem, o volume, a caracterização dos resíduos e as formas de destinação e disposição final  adotadas.

A empresa SANEAMB AMBIENTAL realizou levantamento de campo detalhado, objetivando conhecer a situação real dos resíduos sólidos gerados no município. Tal levantamento ocorreu através de visitas técnicas, entrevista, observação e acompanhamento da coleta e destinação do lixo, visita às indústrias, comércio e prestadores de serviços, setores da saúde, setor municipal de obras e zona rural. Foram realizadas oficinas de construção do plano juntamente com a comunidade e reuniões setoriais.

Ao final dos estudos, será disponibilizadoa todos uma síntese do Plano  através do site da Prefeitura de Palma e Rede Social Facebook.

Para maiores informações, escreva para a Coordenação do PMGIRS: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou ligue para 32 3446-1004.