Informativo da Saúde

INFORMATIVO DA SAÚDE:

A secretaria de saúde da nossa cidade, dando continuidade aos trabalhos feitos na administração passada, vem realizando muitas ações para favorecer e melhorar o atendimento dos nossos cidadãos. O prefeito e o secretário de saúde, estreitando os laços junto ao estado e união adquiriram mais recursos e destaque para a saúde de Palma.

ü  1º LUGAR NO IDSUS – índice de desempenho do SUS – Pelo 3º ano Palma esteve no 1º lugar na região.

ü  AQUISIÇÃO DO SAMU – Palma está inserida na rede SAMU Regional Sudeste, facilitando os atendimentos de urgência e emergência.

ü  IMPLANTAÇÃO DO NASF – Núcleo de Apoio À Saúde da Família -atendimento em domicílio, em grupo ouindividual de Fisioterapia, Psicologia, Fonoaudiologia, Terapeuta Ocupacional e Médica Veterinária.

ü  ATENÇÃO PRIMÁRIA – Novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) para facilitar o atendimento e o acesso da população de Palma.

ü  ADESÃO AOS PROGRAMAS “MAIS MÉDICOS” E “PROVAB – Facilitando e aumentando o atendimento da população.

ü  MAIS DE 2 MÉDICOS ATENDENDO EM CADA PSF

ü  VÁRIAS ESPECIALIDADES: Cardiologia, Pediatria, Ortopedia, Endocrinologia, Oftalmologia, Ginecologia/Obstetrícia.

ü  IMPLANTAÇÃO DO CAPS I –permitido a municípios com mais de 20 mil habitantes, inovamos e nos oferecemos para sediar e fomos contemplados com o CAPS I.

ü  ADESÃO AO PROGRAMA “ALIANÇA PELA VIDA” –Oferecimentogratuito aos dependentes de álcool, crack e outras drogas em comunidades terapêuticas.

ü  AQUISIÇÃO DE NOVOS VEÍCULOS EM 2014 – 01 carro, 01 VAN e 02 motos NOVAS.

ü  SERÃO INVESTIDOS MAIS DE MEIO MILHÃO EM EQUIPAMENTOSE MOBILIÁRIO NAS NOVAS UBSs.

ü  CIRURGIAS ELETIVAS – Oferecimento de Cirurgias de Catarata e Bariátrica.

ü  PROJETO “ALONGANDO A VIDA” – atividade física/alongamento para pessoas da Terceira Idade no parque de exposições terças e quintas pela manhã.

ü  GRUPO DE ACOMPANHAMENTO – acompanhamento com psicóloga para os usuários do SUS que irão fazer e que já fizeram cirurgia bariátrica e grupo de apoio a gestantes.

ü  GRUPO DE ACOMPANHAMENTO ANTI-TABAGISMO –em todas as UBSs.

Palma no caminho do progresso...

ADM 2013-2016

Fotos em anexo

Anexos:
Fazer download deste arquivo (INFORMATIVO_SAÚDE_certo_docx (1).docx)Fotos[Anexo]774 kB